Évora, Sociedade

Câmara de Évora cria Gabinete de Apoio ao Trabalhador

A Câmara Municipal de Évora realiza a apresentação pública do Gabinete de Apoio ao Trabalhador (GAT) no próximo dia 16, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.
 
O novo espaço, à disposição de todos os trabalhadores da Câmara Municipal de Évora, foi criado com o objectivo de promover o seu bem-estar pessoal, familiar e profissional. Os trabalhadores da autarquia passaram assim a poder usufruir de um espaço privilegiado de aconselhamento, partilha, ajuda e encaminhamento, que garante a todos a máxima CONFIDENCIALIDADE no apoio prestado.
 
Este gabinete, resultante da parceria entre a Divisão de Gestão de Recursos Humanos e o Departamento de Intervenção Social e Educação, visa apoiar os trabalhadores do município, de forma aprofundada e individual em todas as problemáticas que lhes possam surgir.
 
Tem como objectivos principais: Promover o bem-estar psicossocial dos trabalhadores; Fomentar um ambiente de trabalho saudável; Aumentar a produtividade e motivação laboral individual e colectiva; e Reforçar competências pessoais, sociais e profissionais.
 
O seu âmbito de acção centra-se no Apoio psicológico e social individual; Aconselhamento psico-social; Despistagem de situações de risco e seu encaminhamento; Dinamização de grupos de partilha; Intervenção em grupo; Acções de sensibilização; e Acções formativas sobre diversas problemáticas sociais identificadas pela equipa técnica.
 
O GAT funcionará num novo espaço criado propositadamente no Gabinete de Medicina Laboral, com o seguinte horário: de 2ª a 6ª feira, das 10 às12:30 horas e das 14:30 às 18 horas.  Pode contactar este serviço através do e-mail: gat@cm-evora.pt ou o telefone – linha directa: 266 777 118.
 
A equipa de trabalho é constituída pelos seguintes técnicos camarários: Joana Azevedo (Assistente Social); Lénia Fragoso (Psicóloga ramo Clínica); e Sérgio Transmontano (Psicologia do Trabalho e das Organizações).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *