Sociedade, Vendas Novas

Município apoia movimento associativo através de protocolos de cooperação – Vendas Novas

As instituições sociais, desportivas, jovens, culturais e de desenvolvimento local de Vendas Novas assinaram no dia 9 de Março os protocolos que lhe permitem receber da Câmara Municipal cerca de 300 mil euros durante o ano de 2011.
No total são 44 as colectividades/associações que irão usufruir deste apoio monetário sendo que, 22 são desportivas, 15 sociais, 4 culturais, uma Associação de Jovens e duas Associações de Desenvolvimento Local.
Para além da comparticipação financeira, as associações desfrutam ainda de apoio em deslocações e em cedência de instalações, de acordo com os “Princípios e Regras Orientadoras para a Atribuição de Subsídios e outros Apoios Financeiros”.
Apesar do peso que estes apoios têm nas contas da autarquia é um investimento que o Município faz questão de assegurar pois, para além de estimular a dinâmica associativa concelhia e a concretização das actividades viradas para a população é, para algumas instituições, um imprescindível auxílio à sua actividade nomeadamente pelas intervenções que as mesmas promovem na melhoria da qualidade de vida e do bem estar das populações em particular as mais carenciadas por via das IPSS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *