Economia, Sociedade

Jogadores do FC Porto e Marisa Cruzem ambiente INHOUSE na EXPONOR

 Depois de ter sido o rosto da campanha de 2011 do EXPONOR INHOUSE, a manequim e apresentadora televisiva Marisa Cruz visita este sábado (dia 12), às 16 horas, a 5.ª edição do Salão da Casa ao Jardim: Mobiliário, Decoração, Iluminação e Piscinas, numa jornada de charme pelos novos ambientes e tendências da decoração residencial interior e exterior, que se mantêm na Feira Internacional do Porto até 20 do corrente.

     O dia inaugural do certame (dirigido ao público) ficará igualmente marcado pela sessão de autógrafos em que participarão jogadores da equipa principal do Futebol Clube do Porto, igualmente às 16:00, no “stand” do FCP, na Galeria (circular) de acesso ao Pavilhão 6.

     A iniciativa contará com as presenças de Fredy Guarin e Varela, e resulta de um convite endereçado pela EXPONOR à equipa azul e branca, para que, na promoção do espírito solidário, o clube proporcionasse uma tarde – no mínimo – diferente às crianças apoiadas pela “De Mãos Dadas – Associação de Solidariedade Social” (de Rio Tinto, Gondomar), presente no INHOUSE. O momento será igualmente aproveitado pelo FCP para, numa cerimónia simbólica, oferecer algumas bolas àquela instituição particular de solidariedade social.

     Mediatismo à parte, o evento da Feira Internacional do Porto tem para oferecer ao público durante nove dias, num mega-espaço (quatro pavilhões), as tendências e as novidades de vários segmentos do mundo da decoração residencial.

     Em cartaz estará a melhor selecção de artigos e equipamentos para a decoração interior e exterior de cerca de 100 empresas do sector: mobiliário e estofos; têxteis-lar e tecidos; iluminação; cozinha; piscinas e respectivo equipamento, máquinas e acessórios; jardim (mobiliário, plantas/viveiros, equipamentos, máquinas e complementos); e serviços (decoração, design/arquitectura de interiores e projectos de recuperação). 

“Living Art”, Mostra de Design e DECO

     Um dos pólos de criatividade aparecerá implantado no Pavilhão 4, no projecto “Living Art”, através de um exercício que, pela mão de profissionais, conciliará a arquitectura de interiores, o design e as artes plásticas, num “mix” de diferentes propostas. A iniciativa tem a assinatura da Portuguese Business.

     Ao lado, novos talentos e tendências do design de interiores decorarão o Espaço de Design, numa área onde empresas jovens aproveitarão o INHOUSE como rampa de lançamento e/ou confirmação no mercado.

     Já  na Galeria de acesso ao Pavilhão 6, a Associação para o Pólo de Excelência e Inovação das Empresas de Mobiliário de Portugal (APEIEMP) leva a efeito a sua Mostra de Design.

     Outros dos regressos à feira é o da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. A DECO aproveitará a comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de Março) para disponibilizar (no seu “stand”) apoio jurídico a todos os visitantes, que assim poderão esclarecer as suas dúvidas de consumo. Simultaneamente, dinamizar-se-ão sessões de esclarecimento dirigidas a alunos, professores e público em geral. As sessões terão temas bem diversos, como direitos e deveres dos consumidores, gestão do orçamento familiar, crédito à habitação, compra e venda de imóvel, rotulagem, alimentação e saúde, publicidade e consumismo. 

Feira faz “ponte” para o imobiliário 

     Mas o 5.º Salão da Casa ao Jardim vai sempre mais além e desdobrar-se-á noutras manifestações paralelas (ver programa em anexo). E simultaneamente (durante quatro dias, dos dias 17 a 20) terá a decorrer o IMOBITUR – Salão Imobiliário do Porto, dinamizado pela PROMEVI – Promociones y Eventos Inmobiliarios, partilhando assim sinergias sectoriais.

     O EXPONOR INHOUSE, recorde-se, recebeu 178.841 visitas nos últimos quatro anos (uma média de 44.710 entradas por edição) e foi palco das novidades de 553 expositores (138 por edição). Depois de, ao nível da visitação, ter crescido 12 por cento na edição de 2009, o certame voltou a registar um novo máximo no ano transacto, com uma subida de 22 por cento em número de entradas.

            Para a directora do INHOUSE 2011, Amélia Monteiro, a exposição mantém – embora com «outras roupagens» – as suas pedras basilares, dedicadas «a quem vive o mobiliário, respira decoração, sente as tendências e se inspira nos ambientes».

            Ao longo das últimas quatro edições, recorda a responsável da Feira Internacional, a mostra «afirmou-se como um espaço de soluções integradas para um público exigente que se preocupa em seleccionar o melhor e que sente necessidades e preferências distintas em função da sua maneira de estar e de viver». Mas, «longe de ser um simples local de exposição, é como um organismo vivo, que cresce e evolui, que procura trabalhar uma personalidade colorida e irreverente, através da conjugação de todas as empresas e pessoas que nele participam», refere Amélia Monteiro. 

SÍNTESE:

EXPONOR INHOUSE 2011 – 5.º Salão da Casa ao Jardim: Mobiliário, Decoração, Iluminação e Piscinas

Organização: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Matosinhos)

Data: de 12 a 20 de Março de 2011

Horário: das 15h00 às 23h00, nos dias 12, 13, 17, 18 e 19; das 17h00 às 23h00, nos dias 14, 15 e 16; das 15h00 às 20h00, no dia 20.

Em exposição: mobiliário e estofos; decoração, têxteis-lar e tecidos; iluminação; cozinha; piscinas e respectivo equipamento, máquinas e acessórios; jardim (mobiliário, plantas/viveiros, equipamentos, máquinas e complementos); serviços (decoração, design/arquitectura de interiores e projectos de recuperação)

Perfil do expositor: empresas e/ou lojas de venda ao público dos sectores abrangidos; arquitectos, decoradores e designers (empresas ou profissionais liberais)

Perfil do visitante: público 

EVENTOS COMPLEMENTARES

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Dia 12, 16h00

Galeria 6

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

ESPAÇO JUVENIL

Todos os dias, durante o horário de funcionamento da feira

Pavilhão 2

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

LIVING ART

A EXPONOR e a PORTUGUESE BUSINESS dão destaque à criatividade, criando no Exponor Inhouse um espaço para os profissionais de Design, Decoração, Arquitectura e Artes Plásticas.

Todos os dias, durante o horário de funcionamento da feira

Pavilhão 4

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

CONSULTÓRIO DECO

Todos os dias, durante o horário de funcionamento da feira

“Encontros Consumo”

Gestão do orçamento familiar – Dia 17/15h00

Direitos e deveres – Dia 17/16h00

Rotulagem – Dia 18/15h00

Alimentação e saúde – Dia 18/16h00

Publicidade e consumismo – Dia 18/17h00

Crédito à habitação – Dia 19/20h00

Crédito à habitação – Dia 20/16h00

A compra e venda de imóvel – Dia 20/17h00

  •  
      O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

MOSTRA DE DESIGN

Todos os dias

Galeria 6

  •  
      O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

ACÇÕES DE DEGUSTAÇÃO DO RESTAURANTE “VALENTINO”

Todos os dias

PAV. 4, localização A10

  •  
      O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

FESTA INHOUSE

Dia 18 de Março, a partir das 23h00

Club Bela Cruz, Porto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *