Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Arquitectura e arte em exposição

O Museu Municipal de Arouca recebe até 03 de Abril a VI exposição do Núcleo de Arquitectura de Aveiro.
A mostra expõe cerca de quatro dezenas de trabalhos de arquitectos do distrito, incluindo duas obras no concelho de Arouca.
A exposição d pode ser visitada das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, de terça-feira a domingo.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Tira teimas» de Tânia Ramalho na galeria Tomás Costa

A professora de artes visuais Tânia Ramalho mostra, até 19 de Março, trabalhos de pintura, fotografia e desenho na galeria Tomás Costa, situada na Praça da Cidade.
A artista, licenciada em artes plásticas e pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, chamou à exposição «Tira Teimas» e acrescenta a mostra de Oliveira de Azeméis ao conjunto de vezes que já expôs, individual e colectivamente, em vários pontos do país.
Entre as localidades que já viram os seus trabalhos, destaca-se a cidade de Évora onde Tânia Ramalho deu a conhecer a exposição «Simulacro, a poesia do fingimento, na Sociedade Harmonia Eborense.
A exposição pode ser vista, de terça a sexta-feira entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00. Aos sábados as portas da galeria abrem entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 17:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Vidas de Mar» no museu

«Vidas de Mar» abre o ciclo de exposições temporárias de 2011 do Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, que tem como tema «Artes e Ofícios. Memórias e Identidades».
Os visitantes são convidados a contactar de perto com histórias, instrumentos de trabalho e contextos daqueles que têm no mar o sustento da sua vida. Para ver até 08 de Maio.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Passinhos de dança» para crianças

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira recebe este sábado, às 15:00, a iniciativa «Passinhos de dança», dirigida a crianças dos três aos cinco anos.
«Passinhos de Dança», que surge no âmbito das actividades do núcleo pedagógico da biblioteca, é apresentado como «um momento privilegiado para as famílias», permitindo «descobrir a música, a expressão corporal, a dança com toda a segurança proporcionada pela proximidade com os pais».

VALE DE CAMBRA

«Riso – o mais agradável dos contágios»

Magalhães dos Santos e o Grupo Cultura Viva apresentam «Riso – o mais agradável dos contágios» esta sexta-feira, a partir das 21:00, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
O evento é organizado pelo Museu Biblioteca Dr. Manuel Luciano da Silva, com o apoio da Câmara Vale de Cambra.
A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *