Cultura, Santo Tirso

Apresentação da edição 2011 de «a poesia está na rua» – Santo Tirso

Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 14 de Março, às 11 horas, a sessão de apresentação pública da edição 2011 (“Nove Semanas & Meia”) de “A Poesia Está Na Rua”, evento cultural promovido anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso. A cerimónia decorre no Café Del Rock, sito no Largo Coronel Baptista Coelho, nº 29, em Santo Tirso. 

Este ano o tema inspira-se num clássico do cinema erótico (justamente “Nove Semanas e Meia) e durante nove semanas e meia, o tempo que dura o programa, todo o Concelho de Santo Tirso, acolhe múltiplas actividades, em poesia ou em prosa, eventualmente eróticas. O que a imaginação acrescenta à natureza pode ser erotismo.  

O que pode acrescentar ao quotidiano tirsense “nove semanas e meia” de poesia romântica e erótica? A face luminosa da palavra, dirão uns. Umas gramas de sensibilidade a mais, acrescentarão outros. Logo veremos a partir do dia 21 de Março e até ao dia 25 de Maio. 

Depois de “A Poesia Está na Rua” (2004, com homenagem ao poeta António Ramos Rosa), de “A Poesia e o Surrealismo” (2005, com homenagem ao poeta Artur do Cruzeiro Seixas), de “A Poesia faz bem à Saúde” (2006, com homenagem ao poeta Manuel António Pina), de “A Fé na Poesia” (2007, com homenagem ao poeta José Tolentino de Mendonça), de “Ofício de Poeta” (2008, com homenagem ao poeta António Osório), de “Pano Pramangas” (2009, com a homenagem ao poeta A. M. Pires Cabral), de “Humor com Humor se Paga” (2010, com a homenagem à poeta Rosa Alice Branco), segue-se agora “Nove Semanas & Meia” com…

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *