Santa Maria da Feira, Sociedade

Candidaturas abertas para restaurantes, tabernas e feira franca da Viagem Medieval – Sta. Maria da Feira

Até  ao próximo dia 8 de Abril decorre o período de candidaturas para restaurantes, tabernas e feira franca (artesãos, mercadores, artífices, regatões e místicos) da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, o maior evento de recriação histórica medieval do país.

Os programas da consulta e regulamentos de participação encontram-se disponíveis no site www.viagemmedieval.com.

A área alimentar da Viagem Medieval – restaurantes e tabernas – é um espaço de animação e convívio, que pretende dar a conhecer ao público, residente e visitante, os sabores e hábitos alimentares característicos da época medieval.

Os restaurantes proporcionam momentos de criatividade no que respeita à criação das ementas, à forma de apresentação dos pratos e à decoração dos respectivos espaços.Com os mesmos objectivos, as tabernas destinam-se confecção de refeições rápidas e ligeiras, de acordo com o enquadramento medieval.

Por sua vez, as feiras representam uma das expressões mais interessantes do período medieval, constituindo locais privilegiados de negócio, de encontro e de lazer, a que acorriam centenas de pessoas. Durante a Viagem Medieval, artesãos, mercadores, artífices, regatões e místicos dos quatro cantos do reino de Portugal instalam-se em Santa Maria da Feira para fabricarem e comercializarem os seus produtos.  

Este ano, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 28 de Julho a 07 de Agosto e vai recriar o primeiro reinado de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *