Abrantes, Economia

Metalomecânica em destaque no “Café com Empresários” – Abrantes

A quarta sessão do ciclo de encontros informais “Café com Empresários”, promovido pela Câmara, realizou-se no dia 4 de Março e voltou a juntar empresários do ramo da metalomecânica.

A qualificação e a formação de técnicos para este sector foram alguns dos temas abordados no encontro, realizado no edifício INO.POINT do Tecnopolo

A Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, referiu a oferta formativa para esta área, nomeadamente através da  Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (engenharia mecânica), escolas secundárias mas também através do pólo de formação do IEFP.

Do encontro resultou ainda a aproximação dos empresários presentes ao LINE.IPT, Laboratório de Inovação Industrial e Empresarial. Instalado no Tecnopolo, é um centro de investigação inteiramente direccionado para as empresas, com o objectivo de promover a cultura científica, desenvolvendo tecnologias, produtos e processos directamente aplicáveis na indústria.

Por último, os participantes foram unânimes em considerar que a metalomecânica é um sector emergente no concelho que deve ser discutido e reflectido.

Estiveram presentes as empresas Vieira Alves Metalomecânica, STI – TEC Tecnologias de Produção e T.R.M. – Tratamento e Revestimento de Metais.

A 3ª edição havia também sido dedicada a esta área. Realizou-se no dia 18 de Fevereiro   e estiveram presentes representantes da Fundições do Rossio de Abrantes e da RSA – Reciclagem de Sucata Abrantina.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *