Abrantes, Sociedade

Programa de Incentivo a Projectos de Intervenção Social – Abrantes

Os primeiros contratos-programa do FinSocial, Programa de Incentivo a Projectos de Intervenção Social foram assinados no dia 3 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O objectivo deste novo programa de financiamento de actividades, num investimento de 35.515 euros, é o incentivo ao desenvolvimento do trabalho associativo em projectos de intervenção social, que contribuam para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, nomeadamente com grupos em situação de desvantagem social, envolvendo crianças, jovens ou idosos.

Nesta primeira edição foram apoiados oito projectos, desenvolvidos por sete associações: Associação “Cres.Ser”; Associação cultural “Palha de Abrantes”; ACLAMA – Associação Cultural os Amigos Martinchel; UTIA – Universidade da Terceira Idade; Centro Recreativo e Cultural de Barreiras do Tejo e Clube “Os Patos”.

Projectos como a inclusão étnica junto da comunidade cigana, actividades lúdicas para idosos, trabalho de carácter antropológico e documental junto de jovens considerados em situação de risco, actividades plásticas e artísticas envolvendo crianças, cursos de formação na área das tecnologias para jovens carenciados e idosos e iniciativas de inclusão pela arte são as áreas de trabalho dos projectos aprovados.

Salientando que em matéria social, “todos temos uma responsabilidade”, a Presidente da Câmara sublinhou a importância do trabalho de parceria entre a autarquia e as associações. Maria do Céu Albuquerque referiu que o trabalho conjunto resulta no contributo para uma “sociedade mais viva”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *