Santa Maria da Feira, Sociedade

Câmara de Santa Maria da Feira avança com a criação do Conselho Municipal da Juventude

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira irá avançar com a criação do Conselho Municipal da Juventude, órgão de carácter consultivo que pretende proporcionar aos jovens feirenses um espaço aberto de debate e partilha de opiniões, incentivando o seu direito à participação cívica. O projecto de regulamento encontra-se já disponível no site do Município para apreciação pública.

Com o objectivo de ser um órgão gerador de dinâmicas no movimento associativo juvenil, o Conselho Municipal da Juventude de Santa Maria da Feira pretende assumir-se como parceiro privilegiado junto da Câmara Municipal na definição e execução das políticas municipais de juventude, assegurando, assim, a sua articulação e coordenação com outras políticas sectoriais, nomeadamente nas áreas do emprego e formação profissional, habitação, educação, ensino superior, cultura, desporto, saúde e acção social.

O projecto de regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Santa Maria da Feira estará em fase de apreciação e discussão pública até 08 de Abril de 2011. O documento encontra-se disponível on-line, em www.cm-feira.pt (menu Avisos), para consulta e apresentação de sugestões de todos os interessados na temática da Juventude.

A vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da autarquia feirense, Cristina Tenreiro, espera que este órgão venha contribuir, de forma positiva, para o reforço do exercício da cidadania e da participação da juventude na construção de políticas autárquicas, conducentes com as suas necessidades e aspirações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *