Sociedade, Trofa

Feira Anual da Trofa 2011já abriu as portas

A Feira Anual da Trofa abriu oficialmente as suas portas, esta sexta-feira, dando inicio à 65ª edição deste certame.

 

Esta Feira que reúne o melhor da agro-pecuária e da indústria ligada ao sector agrícola, de todo o País e da vizinha Galiza, decorre até ao próximo domingo, 6 de Março no Mercado e Feira da Trofa e foi inaugurada esta sexta-feira pelo Director Regional de Agricultura Dr. António Ramalho, pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima e pelo Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, José Sá.

 

Esta Feira Anual assume-se já como um cartaz turístico internacional atraindo pessoas de todo o País e do Norte de Espanha, sendo também um importante recurso económico, que gera negócios directos, ao longo dos quatro dias da Feira, e que gera posteriormente negócios indirectos, fruto dos contactos efectuados.

 

Como é habitual, a Feira Anual da Trofa 2011 reune um conjunto alargado de actividades e eventos, que vão justificar a visita de milhares de curiosos e aficionados. Este ano, os visitantes podem contar com vários concursos e jogos, tão tradicionais deste certame. Assim sendo vai decorrer o 9º Concurso da Raça Holstein Frísia da Trofa, o 3º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frisia, o Concurso Pecuário da Raça barrosã, o Concurso Pecuário da Raça Arouquesa, o Concurso Pecuário da Raça Minhota, ainda Colóquios, Concurso de Modelos e Andamentos, Cavalhadas, Atrelagem, Horse paper, Gala da Confraria, Desfile da Confraria e Desfile de Carros Tradicionais de Bois.

 

Simultaneamente, ao longo dos dias do evento vão estar ainda em destaque os produtos regionais como os lacticínios, a charcutaria, o mel, os vinhos, o azeite e a doçaria, dando a oportunidade a todos os visitantes de saborear os “comeres” tradicionais da gastronomia regional.

 

Este importante certame que é organizado pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa vai também receber, este ano, a convite da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, a visita do Presidente do Municipio Francês de Gueugnon, Dominique Lotte, que vem conhecer a Feira Anual da Trofa e as potencialidades e características do território Trofense, para aprofundar a parceria que já existe entre o Concelho da Trofa e o Concelho de Gueugnon.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *