Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Arquitectura e arte em exposição

O Museu Municipal de Arouca recebe até 03 de Abril a VI exposição do Núcleo de Arquitectura de Aveiro.
A mostra expõe cerca de quatro dezenas de trabalhos de arquitectos do distrito, incluindo duas obras no concelho de Arouca.
A exposição d pode ser visitada das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, de terça-feira a domingo.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Alunos expõem trabalhos de aula na biblioteca

Os trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano da escola EB2/3 Bento Carqueja no âmbito da disciplina de Educação Visual e Tecnológica estão patentes na exposição «Quando me defino com cores», na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC).
Até ao dia 19 de Março, de segunda-feira a sábado, a mostra pode ser vista pelo público na sala infanto-juvenil, no horário normal de funcionamento da BMFC.
Esta sexta-feira os trabalhos podem ser apreciados entre as 10:00 e as 19:00 e, no sábado, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Pop electrónico alternativo aos Paços da Cultura

Apontado como um dos melhores discos pop de 2010, «Equilíbrio» está na base do concerto dos Balla marcado para esta sexta-feira, às 21:45, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Este álbum inclui letras da autoria de Armando Teixeira, o líder do projecto, e outras criadas por alguns grandes poetas e escritores da actualidade: José Luís Peixoto, Pedro Mexia, Miguel Esteves Cardoso.
Um dos temas mais populares de «Equilíbrio» intitula-se «Montra» e faz referência directa ao tema «O Rapaz do Caleidoscópio» dos UHF. Entre os diversos convidados especiais do disco contam-se músicos como Luís Varatojo, Samuel Úria e Liliana Correia (Bulllet).

SANTA MARIA DA FEIRA

Desfile de Carnaval junta crianças e pais

Mais de 1.500 crianças e pais de escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) sediadas no município de Santa Maria da Feira participam este sábado no desfile de Carnaval.
O cortejo terá início pelas 15:00, junto à Biblioteca Municipal, subordinado ao tema a «Multiculturalidade».
A organização pertence ao pelouro da Educação da Câmara Municipal, em parceria com a Grande Sábio, entidade que dinamiza o Programa de Apoio à Família no primeiro ciclo.

VALE DE CAMBRA

Sessão de poesia ao som de guitarra clássica

Poesia com Pedro Laranjeira, Magalhães dos Santos, Isabel Torres e Pinho da Silva – ao som da guitarra clássica de Rui Carvalho – é a proposta da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra para este sábado.
A sessão – com entrada livre – decorre a partir das 21:00.
A iniciativa é organizada pela Associação Dr. Manuel Luciano da Silva, com o apoio da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *