Sociedade, Vila Real de Santo António

A reabilitação urbana em cidades médias: novos desafios, novas oportunidades – Vila Real de Santo António

Hoje, dia 4 de Março, Vila Real de Santo António será a cidade anfitriã do workshop da Rede CIUMED “A reabilitação urbana em cidades médias: novos desafios, novas oportunidades”.

 

As cidades são os motores do crescimento económico e os grandes centros de mudança e têm, por isso, um papel determinante na prossecução dos objectivos de crescimento inteligente, inclusivo e sustentável que se ambiciona para a UE no horizonte de 2020. A atractividade das cidades é fortemente condicionada pela qualidade do meio urbano e são muitos os desafios a enfrentar.

 

O workshop irá focar estes e outros pontos de interesse, sendo um dos principais objectivo deste workshop da Rede Ciumed, para além da habitual partilha de experiências, dar a conhecer aos participantes a iniciativa JESSICA, as suas vantagens e potencialidades enquanto meio de financiamento para projectos de reabilitação urbana sustentável a implementar nas cidades.

 

O workshop irá contar com as comunicações de vários Presidentes de Câmara de Portugal e Espanha. Beja, Loures, Guimarães, Águeda, Dos Hermanas e Torrelavega serão alguns dos municípios representados.

 

A Rede CIUMED é uma rede de cidades médias que tem como principal objectivo promover um sistema policêntrico e equilibrado de cidades que apostem no desenvolvimento sustentável e na constante melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos. Actualmente a rede conta já com 25 sócios.

 

A iniciativa tem a organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Direcção da Rede CIUMED.

 

Mais informações em www.ciumed.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *