Cultura, Sardoal

“Competências parentais” em colóquio no Centro Cultural de Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente vai ser palco do Colóquio “Competências parentais”, no dia 30 de Março de 2011, pelas 16 horas, promovido pela direcção do Agrupamento de Escolas de Sardoal, em parceria com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).

A acção, enquadrada no Projecto de Intervenção Precoce de Abrantes e Sardoal (PIPAS), vai discutir os temas “Quando os pais se separam” e “Os pais que temos e as crianças que gostaríamos de ter”, com intervenções da advogada e mediadora familiar, Anabela Quintanilha, e o psicólogo clínico, Nuno Colaço. Segue-se debate.

A sessão de abertura vai contar com os responsáveis do Agrupamento de Escolas, Município e CRIA, respectivamente, Fernando Matos, Miguel Borges e Vanda Grácio, e a de encerramento com a directora técnica do PIPAS, Ana Paula Gueifão.

O objectivo do colóquio prende-se com a reflexão sobre as competências necessárias para o trabalho junto da famílias com dificuldade de desempenho de funções parentais. Pretende-se, ainda, sensibilizar as famílias e os técnicos para a importância da intervenção conjunta.

A entrada é livre.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *