Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas apresenta calendário de actividades para 2011

A cultura, o desporto e as actividades económicas continuam a preencher uma parte importante da actividade do Município de Vendas Novas, que prossegue uma linha de calendarização anual com um sem número de ofertas de animação capazes de entusiasmar públicos de todos os géneros.

No entanto este ano, devido ao facto de o Governo ter cortado 550 mil euros de transferência do Orçamento de Estado para o Município, a capacidade de resposta à realização de iniciativas não será igual à de anos precedentes, tendo por isso algumas actividades sido repensadas e outras mesmo suspensas.

Falamos de “À Mesa com Vendas Novas – Semanas Gastronómicas”, iniciativa que já se realizava há dez anos com o objectivo de promover pratos tradicionais e que este ano ficará integrada no Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais.

A FILDA – Feira da Indústria e Logística do Alentejo, que se realiza em Maio por altura das Festas da Cidade, também será suspensa no formato que originalmente era concebida. Em alternativa, irá realizar-se a InovFILDA “Conferências para Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico” que, ao longo do ano, irá apresentar um conjunto de conferências especializadas destinadas a profissionais do sector do montado/cortiça, da logística e energia.

Assim, o 6.º Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais, preencherá as Festas da Cidade no que respeita à promoção do melhor que se faz no concelho e complementarmente será realizada a 1ª Feira das Actividades Económicas, mais orientada para a economia local e institucional, tudo a realizar entre os dias 13 a 15 de Maio. Também no dia 14 de Maio, ocorrerá a “Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas”.

Apesar de todas as restrições o Município de Vendas Novas irá fazer um esforço para continuar a proporcionar momentos de entretenimento a toda a população de que são exemplo as comemorações do Dia Internacional da Mulher, do 25 de Abril, da Elevação a Cidade e a Concelho, a Semana da Juventude, as Noites de Verão, a Semana do Idoso, a 17.ª Exposição Internacional de Artes Plásticas e o Encontro de Teatro Amadores, entre outras.

Igualmente o Município irá acolher novamente os Campeonatos Escolares Nacionais de Atletismo, Mega Sprint, Mega Salto e Mega km, nos dias 1 e 2 de Abril, trazendo a Vendas Novas cerca de 1000 atletas, acompanhantes técnicos e responsáveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *