Cultura, Trofa

Trofa comemora dia Internacional da Mulher 2011 com Exposição “Mulheres de Camilo”

Para assinalar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2011, a Câmara Municipal da Trofa traz ao Concelho, a Exposição “Mulheres de Camilo”.

 

A mostra dedicada às mulheres que mais inspiraram o escritor tem inauguração programada para o próximo Sábado, dia 5 de Março, pelas 16h00, na Casa da Cultura da Trofa.

 

A exposição que vai estar na Trofa até 26 de Março é composta de vários painéis (com relicários) e retrata as nove mulheres que mais marcaram a personalidade do escritor Camilo Castelo Branco, desde a sua mãe até Ana Plácido, com quem manteve uma vida conjugal regular. Trata-se, pois, de uma das mais representativas exposições temáticas camilianas.

 

Esta é uma Exposição que pertence à Casa-Museu de Camilo, de S. Miguel de Ceide, Vila Nova de Famalicão e já percorreu o País de norte a sul, tendo estado por diversas vezes em Lisboa e no Porto, nas Feiras do Livro.

 

Esta mostra chega agora à Trofa, para antecipar o dia dedicado internacionalmente à Mulher, convidando os Trofenses para conhecer melhor a vida e obra do escritor Camilo Castelo Branco, partindo das histórias das mulheres que mais o influenciaram.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *