Trofa, Turismo

Trofa marcou presença na BTL 2011

A Câmara Municipal da Trofa esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, no passado fim-de-semana, para mostrar a portugueses e estrangeiros a riqueza do Turismo e da Gastronomia concelhia. A Trofa fez-se representar por uma comitiva do Concelho liderada pelo Vice-Presidente da Autarquia, José Magalhães Moreira e pela Vereadora Teresa Fernandes.
 
A BTL 2011 juntou centenas de ofertas nacionais, entre as quais a do Concelho da Trofa, que integrou as sessões de animação do espaço reservado à Turismo do Porto e Norte.
 
Este ano, a Trofa aproveitou a presença na BTL para lançar a peça de cerâmica “O Concelho” par da “Trofa”, já dada a conhecer em 2010.
 
De recordar que a Peça de Cerâmica A TROFA é uma figura feminina que enverga trajes alusivos ao trabalho no campo e acessórios em ouro tradicionais da região Entre Douro e Minho.
 
Agora surgiu “O CONCELHO” que personifica o homem Trofense e o seu percurso profissional, primeiro ligado à terra e depois fortemente relacionado com a indústria e o desenvolvimento. O “CONCELHO”está também associado ao mapa geográfico da Trofa e à representação territorial das suas oito freguesias, apelando à unidade e à criação de uma identidade consolidada.
 
Para a edição 2011, a Autarquia Trofense levou ainda o célebre Bolo da Trofa, as tradicionais rabanadas, que são já protagonistas de um concurso anual da Festa da Rabanada, o Vinho Verde Castro Trofa e ainda o mel de produção tradicional. Produtos que impressionaram o público pela qualidade e pela especificidade característica da região.
 
Paralelamente e para animar o momento reservado ao Município da Trofa, a Câmara Municipal convidou um grupo local, os “Sons e Cantares do Ave” que animou a tarde com canções e melodias com forte ligação à tradição popular dos cantares da região.
 
Para a Câmara Municipal da Trofa a BTL assume-se já como uma montra de excelência para que o Turismo Concelhio seja divulgado, dando a conhecer as potencialidades locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *