Cultura, Palmela

Rodrigo Leão actua em Palmela a 12 de Março

O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe Rodrigo Leão em concerto no dia 12 de Março, numa co-produção Uguru e Câmara Municipal de Palmela. O espectáculo, com início às 21h30, integra “Instrumental”, uma digressão inédita, que apresenta o músico num registo diferente daquele a que tem habituado o público.

O quinteto – com Rodrigo Leão nos teclados, acompanhado por um trio de cordas e um acordeão – dará vida a várias composições novas do autor, que surgem em palco a par de temas mais antigos, sempre em versão instrumental. Entre o repertório mais intimista e momentos festivos, Rodrigo Leão promete surpresas e alerta para o facto de poder vir a integrar vozes nos temas novos daqui a algum tempo. Esta será, portanto uma oportunidade única para ouvir estas peças, concentrando a atenção na vertente instrumental da criação artística do autor.

Rodrigo Leão iniciou o seu percurso musical na década de 80, como baixista dos “Sétima Legião”, banda que foi considerada, na altura, o “Grupo da Década” devido à sua originalidade. Os Madredeus também marcaram o seu percurso profissional, já que Rodrigo Leão foi um dos seus principais compositores. No entanto, a vontade de se dedicar à sua carreira a solo fez com que abandonasse o grupo. Em 1992, nasceu o seu primeiro disco, “Ave Mundi Luminar”, seguido pelo EP “Mysterium”, também produzido a solo e publicado em 1995. Os álbuns “Theatrum”, “Alma Mater” e “Cinema” são mais alguns dos momentos marcantes da sua carreira.

A entrada para o espectáculo “Instrumental” em Palmela tem o valor de 20 euros para a plateia e 15 euros para o balcão. Informações e reservas já disponíveis através do telefone 212336630. A bilheteira terá horário alargado entre 7 e 11 de Março (das 13 às 19 horas) e a 12 de Março (das 15 às 21h30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *