Cultura, Póvoa de Varzim

Município leva sorrisos a Moçambique – P. Varzim

O município da Póvoa de Varzim entregou, dia 28 de Fevereiro, o seu contributo para a campanha “Livros para Moçambique”. A sessão decorreu na Biblioteca Municipal e contou com a presença de Luís Diamantino, Vereador da Cultura e da Educação da Câmara Municipal, Manuel Fonseca, Gestor de Estação de Correio da Póvoa de Varzim, e Nuno Neves, Director dos CTT do Porto.

Luís Diamantino, em representação da autarquia, fez a entrega de vários exemplares de edições municipais procurando, deste modo, causar sorrisos em crianças moçambicanas.

Para além do contributo do município, Manuel Fonseca revelou que a adesão a nível individual foi muito significativa sendo que foram recebidos muitos livros, tanto na estação de correios da Póvoa de Varzim como nos postos das freguesias. O gestor de estação considera que a colaboração do município na divulgação da campanha pelos órgãos de comunicação e outros meios de difusão foi fundamental para o sucesso da campanha.

A iniciativa, que decorreu durante os meses de Janeiro e Fevereiro em todo o país, consistiu na recolha de livros para crianças moçambicanas, foi levada a cabo pela associação “Karingana Wa Karingana” e teve como embaixadores Mariza e Eusébio, contando com o apoio dos CTT.

Os livros recolhidos pelos CTT serão, agora, devidamente transportados para um armazém geral onde será feita uma primeira catalogação por tipo e género. Em seguida serão embalados e transportados em contentor apropriado para Moçambique onde se irá proceder a uma criteriosa distribuição por bibliotecas, escolas e outras instituições.

A “Karingana Wa Karingana” é uma associação sem fins lucrativos, que visa a promoção da Solidariedade, Cooperação e Desenvolvimento para a Lusofonia e os Povos Lusófonos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *