Porto de Mós, Sociedade, Turismo

Curso de acompanhante de turismo equestre em Porto de Mós

O Centro Hípico de Alcaria, juntamente com a Escola Nacional de Equitação e a Direcção Geral do Emprego e das Relações no Trabalho, está a promover o curso de acompanhante de turismo equestre, nos próximos meses de Março e Abril.  

“O Acompanhante de Turismo Equestre é o primeiro grau da carreira profissional na área do turismo equestre. Os formandos deverão ficar aptos a planear e organizar passeios de turismo equestre até uma duração de dois dias, observando as normas de segurança e o respeito pelo ambiente, bem como a organizar programas de animação turística com base na exploração das virtudes do cavalo. Deve ter igualmente conhecimentos de história, fauna e flora da região em que actua.

 
Esta formação facilitará o acesso ao cargo de Responsável Técnico de Centros Hípicos de Turismo Equestre de uma e duas estrelas. Mediante formação, nomeadamente em disciplinas olímpicas, os formandos poderão, cumulativamente, desempenhar cargos de Responsável Técnico em Centros Hípicos de equitação geral.” 

Os candidatos devem formalizar as inscrições na Escola Nacional de Equitação www.ene.pt. e devem ter a licença de praticante da Federação Equestre Portuguesa válida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *