Nisa, Sociedade

Carnaval no concelho de Nisa

O Carnaval é assinalado no concelho de Nisa com diversas iniciativas promovidas pelas escolas, colectividades e grupos de foliões.

   Na Quinta Feira de Comadres, dia 3 de Março, ocorrem iniciativas em Alpalhão, Nisa, Tolosa e Arês: Em Alpalhão, os alunos das escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância efectuam um desfile de trajes tradicionais, no Largo do Coreto a partir das 15 horas; Em Arês, a Associação Sócio Cultural “Os Amigos de Arês” promove o Almoço das Comadres; Em Nisa e Tolosa são igualmente as escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância que promovem desfiles com trajes tradicionais e máscaras.

   Na sexta feira, voltam a realizar-se desfiles em Alpalhão e Tolosa.

   O Sábado de Carnaval, dia 5 de Março, em Nisa, é marcado pelo 14º Rally Paper promovido por um grupo de jovens. O Rally Paper já faz parte do espírito carnavalesco nisense, conta com a participação de dezenas de equipas de 4 elementos que se passeiam de carro pelo concelho e são confrontados com perguntas de observação, memória visual, informação local e regional, desporto, cultura geral e realização de diversas tarefas, proporcionando o convívio e divertimento dos participantes. O rally inicia-se com uma concentração às 14 horas na Praça da República.

   No Domingo Gordo, em Nisa na Praça da República, a partir das 13H30, decorre um Concurso/ Desfile de carnaval promovido pelo associação Nisa Futsal Clube. Às 16H00 inicia-se a Matiné Carnaval no salão de baile da Sociedade Artística Nisense; Em Alpalhão, a partir das 15H00, realiza-se o Desfile e Danças das Contradanças. Em Arês o Domingo Gordo é assinalado pelo Desfile de Carnaval com os Idosos das freguesias de Arês e de Amieira do Tejo, promovido pela Associação Sócio Cultural “Os Amigos de Arês”.

   Na segunda feira, em Alpalhão, à 15H00, ocorrerá o desfile do  “Dia das Ciganas”

   Na Terça Feira de Entrudo, em Nisa, volta a realizar-se a Matiné de Carnaval na Sociedade Artística Nisense. Em Alpalhão , no Largo do Coreto ocorrerá o “Dia dos Mascarados”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *