Desporto, Guimarães

Gala do Desporto | Guimarães 2011 já tem data marcada

A Gala do Desporto | Guimarães 2011 está já agendada para o próximo dia 2 de Julho, no Multiusos de Guimarães.

Após ter sido considerado um enorme sucesso, a Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Tempo Livre, decidiu levar a cabo a 2ª edição da Gala do Desporto, introduzindo algumas inovações, mas mantendo a mesma fórmula que garanta o reconhecimento público dos dirigentes, dos atletas e dos clubes de Guimarães, elevando o Desporto de competição ao mais alto nível.

A Comissão de Avaliação da Gala do Desporto foi também constituída e já  deu inicio ao seu trabalho de pesquisa e análise dos candidatos aos prémios atribuir nesta edição, sendo novamente os prémios “Jovem Revelação” (Masculino e Feminino), “Atleta do Ano” (Masculino e Feminino), o “Prémio Carreira”, o “Prémio Homenagem” e um novo prémio para “Atleta de desporto adaptado”. Está também já aberto o período de recepção de candidaturas podendo ser enviadas para gala.desporto@cm-guimaraes.pt, sendo posteriormente remetidas para os elementos da Comissão de Avaliação.

Os prémios de mérito desportivo continuarão também nesta 2ª edição, reconhecendo publicamente os títulos alcançados pelos atletas do tecido desportivo vimaranense.

Paralelamente à marcação da Gala do Desporto | Guimarães 2011, a Câmara Municipal já aprovou uma alteração ao Regulamento de Atribuição das Bolsas de Formação Desportiva, onde se prevê a atribuição de mais uma Bolsa para o prémio do “Atleta de Desporto Adaptado”, no valor de 2.000€, para além das já previstas no ano passado.

O Vereador do Desporto, Amadeu Portilha, considera que “a Gala do Desporto de Guimarães veio para ficar e que apesar da ideia inovadora no ano passado, este é um ano de solidificar a iniciativa, mantendo na sua essência o propósito da sua existência”. Reforça ainda, dizendo que “a Gala é mais do que uma simples entrega de troféus. É uma noite de cultura, de entretenimento e de espectáculo, com muito Desporto, onde reconhecemos o esforço e o mérito de atletas e dirigentes, mas também damos a conhecer o que de melhor fazemos ao nível da música e da dança no nosso Concelho”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *