Portimão, Turismo

Portimão tem guia turístico pioneiro na região algarvia

Foi apresentado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa o novo Guia Turístico do município de Portimão, publicação pioneira na região do Algarve que convida a descobrir tudo o que este destino algarvio de eleição tem para oferecer.

O Guia tem 184 páginas de informação útil, histórica, cultural e de lazer, sob a chancela da prestigiada revista “Evasões”, referência editorial na divulgação do turismo em Portugal e garantia de qualidade e prestígio.

Na apresentação, o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, destacou o facto de o Guia estar “virado para as várias fileiras de visitantes que nos procuram, pois encontra-se organizada por temas, ilustrados com belas e sugestivas imagens”. Segundo o autarca, “esta edição constitui uma excelente fonte de inspiração para a marcação de férias ou uma simples escapadinha de fim-de-semana”.

Com efeito, praia, cultura, desporto, gastronomia, natureza e diversão, tudo isto e muito mais integra o novo Guia Turístico de Portimão, uma mostra do muito que é possível viver e fazer nas três freguesias do concelho (Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande), sem esquecer a zona da Praia da Rocha e uma informação completa sobre a oferta gastronómica e de alojamento do município.

Em Portimão, o destaque vai para o ambiente cosmopolita que a cidade proporciona e as diferentes propostas culturais, artísticas e desportivas que ao longo de todo o ano se realizam em equipamentos de grande qualidade, como o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o Museu de Portimão, que recentemente recebeu o prémio “Museu 2010 do Conselho da Europa”, ou o pavilhão multiusos Portimão Arena.

Na Mexilhoeira Grande, a freguesia mais rural do município, é possível sentir a vivência das suas gentes e um património histórico com a importância dos cinco mil anos dos monumentos megalíticos de Alcalar. É nesta freguesia que está situado o Autódromo Internacional do Algarve, uma referência incontornável no circuito mundial do desporto motorizado.

Já Alvor, vila de um tipicismo ímpar, ao turismo de natureza baseado no riquíssimo ecossistema da sua ria, alia-se uma grande tradição gastronómica, sustentada no melhor peixe e marisco, sempre frescos.

A Praia da Rocha, a mais mediática das praias algarvias com o seu extenso areal dourado e águas convidativas, é sinónimo de muita diversão e conta com um conjunto de equipamentos turísticos de nível internacional, com destaque para a Marina de Portimão.

Numa fase de lançamento, o Guia poderá ser adquirido juntamente com o número de Março da “Evasões”, por 5 euros. Posteriormente ficará disponível por 10 euros na rede nacional da Loja do Jornal, em cidades como Lisboa, Porto, Braga, Ovar, Paredes e Guimarães, assim como no Posto de Turismo de Portimão.

Esta edição conta com uma tiragem inicial de 10.000 exemplares e representa o primeiro produto de comunicação da recém-criada ATP – Associação Turismo de Portimão, no âmbito da sua estratégia promocional, estando já a ser preparada uma edição em inglês e em estudo uma versão em espanhol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *