Felgueiras, Sociedade, Turismo

Festival do Pão-de-Ló cria experiência sensorial na BTL – Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras privilegiou os sentidos na apresentação do Festival do Pão-de-Ló na BTL, que decorreu ao início da tarde da passada quinta-feira na FIL.

Ao visionamento de um filme sobre a confecção do Pão-de-ló de Margaride, seguiu-se um showcooking, onde o tacto demonstrou ser um dos segredos da confecção artesanal da iguaria, que completa quase três séculos . Não tardou a que o aroma do bolo no forno invadisse o stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde a demonstração teve lugar.

Foram muitos os visitantes que participaram na degustação do Pão-de-ló de Margaride, acompanhada pelos Vinhos Verdes de Felgueiras, numa prova da boa combinação formada por dois dos produtos tradicionais do município.

Para Eduardo Teixeira, vereador do Pelouro do Turismo da C.M. Felgueiras, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa representa uma oportunidade única de promover um produto de excelência como o Pão-de-ló de Margaride e o festival a ele associado, o qual se pretende assumir como evento-âncora da região e iniciativa de referência nacional ao nível da doçaria tradicional.

A 2ª edição do Festival do Pão-de-ló decorre a 16 e 17 de Abril de 2011, no Mosteiro de Pombeiro, monumento nacional e referência da Rota do Românico. Após o sucesso da primeira edição, que contou com mais de 7.000 visitantes, a autarquia espera, este ano, um aumento na afluência de participantes e no volume de vendas.

Os visitantes da BTL tiveram ainda a oportunidade de assistir ao filme de apresentação de outro dos eventos de destaque para o município, o Descalço 2011 – Gala Anual de Moda e Estilismo de Calçado, que avança para a sua 12ª edição a 30 de Julho de 2011.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *