Santa Maria da Feira, Sociedade

Seminário debate segurança nas escolas em Santa Maria da Feira

No Dia Internacional da Protecção Civil, 1 de Março, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira assinala a efeméride com o seminário “A Segurança nas Escolas e a Protecção Civil: Um Caminho em Comum”. Neste encontro, que terá início pelas 14h00, no auditório do Museu Convento dos Lóios, a Autarquia vai também homenagear o contributo das mulheres na Protecção Civil Municipal.  

Com esta iniciativa pretende-se analisar e discutir os princípios subjacentes à actuação da Protecção Civil, no âmbito da prevenção e da gestão da segurança nos estabelecimentos de ensino. Reflectir sobre a necessidade de estruturar e gerir todos os procedimentos em clara conformidade com as questões de prevenção, segurança, protecção e actuação objectiva é outro dos propósitos deste seminário, centrado na segurança nas escolas e no papel das mulheres na Protecção Civil.  

Programa

No primeiro painel, que terá início pelas 14h30, Margarida Guedes, da Associação Nacional da Protecção Civil (ANPC), vai abordar “O Clube de Protecção Civil”. No segundo painel, Manuela Mil Homens e Maria Betánia, também da ANPC, falam sobre “Segurança Contra Incêndios em Edifícios Escolares”. Segue-se, pelas 16h00, uma reflexão sobre “O Papel das Mulheres na Protecção Civil”, conduzida por Maria João Brites, adjunta do governador civil de Aveiro.  

A encerrar o encontro, pelas 16h30, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira presta uma homenagem ao contributo das mulheres na Protecção Civil Municipal.  

Este seminário, de participação livre e gratuita, é direccionado para os responsáveis pela implementação de sistemas de gestão da segurança nas escolas, bem como agentes dos diversos sectores da Protecção Civil e comunidade escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *