Seixal, Sociedade

Encontro com a população sobre obras do Cais de Pedra do Seixal

A Câmara Municipal do Seixal vai promover no próximo dia 3 de Março, quinta-feira, às 21.30 horas, na Associação Náutica do Seixal, um encontro com a população para dar a conhecer as intervenções previstas para o Cais de Pedra do Seixal que têm início no mês de Março. O encontro conta com a presença de técnicos da autarquia e do Presidente da Câmara Municipal, Alfredo Monteiro.
Na sequência do arranque das obras, a autarquia solicita aos proprietários dos barcos, poitas e outros equipamentos e materiais flutuantes existentes que os retirem do local da obra, assim como da área adjacente à mesma até ao dia 7 de Março.
As obras desta primeira empreitada irão contemplar a deslocação do pontão existente para uma posição mais afastada do Cais da Pedra, a substituição da ponte de acesso existente por uma ponte de acesso de aço com dimensões de 16x2m e maior capacidade de sobrecarga, a criação de um um portão com controlo de acesso à nova ponte e a instalação de um passadiço flutuante com 40m x 2m que permita a acostagem dos dois lados.
O conjunto das intervenções a realizar no Núcleo de Náutica de Recreio do Seixal contempla ainda outras duas empreitadas, a primeira que visa a sustentabilidade do Cais de Pedra, a instalação de cais para a actividade piscatória e a criação de fundeadouro e uma outra destinada à refuncionalização do Antigo Terminal Fluvial do Seixal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *