Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Nova sessão da Bebeteca

A próxima sessão da Bebeteca de Arouca, promovida pela Biblioteca Municipal, decorre este sábado, a partir das 15:30.
Os pais e os bebés (dos seis aos 36 meses) são convidados a deixar que as histórias os envolvam.
As sessões são gratuitas, com participação limitada a um máximo de 10 bebés, acompanhados pelos pais.
Bebeteca pretende «iniciar os mais novos leitores do concelho ao mundo e à magia dos livros, proporcionando momentos únicos de partilha de aprendizagem, experiências e afectos».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Jovens conhecem a profissão de mágico

A profissão de mágico é a proposta da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro para a edição de Fevereiro do projecto «Zona Jovem».
A iniciativa realiza-se este sábado às 15:00 nas instalações da biblioteca e permitirá aos jovens participantes o contacto directo com um mágico que irá explicar o que é necessário para se ser um verdadeiro mágico.
A iniciativa, que se realiza todos os meses, destina-se aos jovens, entre os 12 e os 26 anos, procurando fomentar o convívio entre eles tendo sempre presente uma função pedagógica e de conhecimento sobre várias profissões.

S. JOÃO DA MADEIRA

Carnaval das escolas

O Ano Internacional das Florestas e as energias renováveis são os temas da edição deste ano do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira que sai à rua este sábado, a partir das 10:00.
As crianças e jovens, acompanhados por professores e auxiliares, realizam um percurso entre o hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira.
Como tradicionalmente, a abrir o corso estará a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, logo seguido pelas majoretes da Escola Secundária João da Silva Correia.

SANTA MARIA DA FEIRA

Filme «Todos os outros» na biblioteca

O filme «Todos os outros», a segunda longa-metragem da realizadora alemã Maren Ade, é exibido este domingo pelo Cineclube da Feira.
A sessão está marcada para as 21:30 no auditório da Biblioteca Municipal.
Esta é a história de Gitti e Chris, um jovem casal de férias que se vê obrigado a lidar com os problemas da sua relação. É um retrato fiel da intimidade entre duas pessoas: os rituais secretos, os momentos aparvalhados e os sonhos que ficaram por realizar.

VALE DE CAMBRA

Sábado no museu municipal

No Museu Municipal de Vale de Cambra, em Macieira de Cambra, pode apreciar este sábado a exposição permanente sobre pesos e medidas e ainda a mostra temporária «Profissões de outros tempos».
Com entrada livre, as exposições podem ser vistas entre as 14:00 e as 17:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *