Arouca, Turismo

«Arouca Geopark» reconhecido pelo Secretário de Estado do turismo como «exemplo a seguir»

Os membros do Governo que visitaram o espaço «Arouca Geopark» na BTL 2011 reconheceram estar na presença de «um dos bons exemplos a seguir». José Sócrates, Primeiro-Ministro, e Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, no espaço da BTL, onde tomaram contacto com um território de excelência e com uma oferta turística diferenciadora, no Porto e Norte de Portugal.
 
No decurso da participação do «Arouca Geopark» na Bolsa de Turismo de Lisboa, a presidente da AGA: Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém, apresentou aos profissionais do sector o Congresso Internacional de Geoturismo 2011 que irá decorrer em Arouca em Novembro, e as novas mascotes do território: a «Pedra Parideira» e a «Trilobite» que surpreenderam e cativaram a atenção dos visitantes.
 
Também os sabores de Arouca não faltaram no dia da abertura, com um «show cooking» de Arouquês.
 
Margarida Belém, presidente da AGA: Associação Geoparque Arouca, afirmou-se satisfeita com as palavras do Secretário de Estado do Turismo: «é de facto um reconhecimento pelo intenso trabalho desenvolvido pelo ‘Arouca Geopark’ em prol da afirmação do nosso território no sector do turismo».
 
A participação do «Arouca Geopark» na BTL teve como objectivo promover e dinamizar, junto dos profissionais do sector e do público em geral, a sua diversificada e oferta turística. A afluência de visitantes que mostraram interesse pelo «Arouca Geopark» está a superar, claramente, as expectativas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *