Cultura, Palmela

Joel Xavier no Auditório Municipal de Pinhal Novo a 5 de Março – Palmela

O guitarrista Joel Xavier regressa ao Auditório Municipal de Pinhal Novo no dia 5 de Março, sábado, no âmbito da digressão “Back to the Blues 20 Years After”. Com início às 22 horas, o concerto tem entradas a 10 euros, numa organização da Câmara Municipal de Palmela.
Em formato trio – Xavier na guitarra e voz, Markus Britto no baixo e Milton Batera na bateria – e depois de várias incursões pelo fado e pela música de raiz latina, o guitarrista assinala 20 anos de carreira com o regresso a uma das suas primeiras paixões: os blues.
Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Joel Xavier nasceu a 25 de Abril de 74 e cedo despertou para a guitarra. Ainda antes de atingir os 18 anos, assinou contrato para a gravação de dois álbuns a solo com uma multinacional e, com 19 anos, foi a Los Angeles vencer um concurso de guitarristas na mítica exposição de instrumentos musicais “NAMM”, entre 70 participantes. No seu currículo, contam-se vários CD e espectáculos em todo o mundo, bem como colaborações com grandes nomes como Toots Thielmans, Larry Coryell ou Ron Carter (com quem gravou o CD “Joel Xavier e Ron Carter in New York”).
Informações e reservas para o espectáculo em Pinhal Novo através do telefone 212336634.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *