Felgueiras, Turismo

Felgueiras leva Festival do Pão-de-Ló à BTL’2011

A Câmara Municipal de Felgueiras vai apostar na promoção dos grandes eventos do município durante a sua presença na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo, na FIL. O principal destaque irá recair sobre o Festival do Pão-de-Ló 2011, que será apresentado hoje, dia 24 de Fevereiro, pelas 14h30, no espaço institucional da Turismo do Porto e Norte (Pavilhão 1, Stand 1B03).

A apresentação estará integrada no programa de animação da Rota do Românico do Vale do Sousa e contará com a projecção de um vídeo sobre a confecção do tradicional Pão-de-Ló de Margaride na sua fábrica centenária, que há quase três séculos preserva e mantem em segredo a receita original.

Seguir-se-á um showcooking e degustação de Pão-de-Ló de Margaride e uma prova de Vinhos Verdes de Felgueiras.

A presença de Felgueiras e a apresentação da reedição do Festival do Pão-de-Ló no maior evento nacional dedicado ao turismo revela a forte aposta da autarquia numa iniciativa de grande valor cultural, que se pretende afirmar como um evento de referência nacional ao nível da doçaria tradicional.

Esta iniciativa, que decorre no Mosteiro de Pombeiro, monumento nacional e grande referência da Rota do Românico, deu mostras de um enorme sucesso na sua primeira edição, em 2010, com mais de 7.000 visitantes, 31 expositores e um volume de vendas muito acima do esperado.

Aos visitantes da BTL, Felgueiras dará ainda a conhecer o evento Descalço 2011 – Gala Anual de Moda e Estilismo de Calçado, que avança para a sua 12ª edição. Em 2010, assistiram ao desfile de calçado de empresas do concelho cerca de 2.000 pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *