Cultura, Évora

Exposição Inspirações: “um olhar sobre o património” – Évora

A Câmara Municipal de Évora inaugura no Palácio de D. Manuel, no próximo dia 26 de Fevereiro, sábado, pelas 16 horas, uma exposição colectiva de artes plásticas intitulada “Inspirações: um olhar sobre o Património”, idealizada por Daniela Bravo, aluna do curso de Organização de Eventos da EPRAL (Escola Profissional da Região do Alentejo), que realiza esta mostra no âmbito da sua prova de aptidão profissional.
Nesta exposição vão estar patentes trabalhos de vários artistas plásticos, mais concretamente: Cristina Viana, Volker Schonwart, Peter Jones, Elisabete Barradas, Marcelino Bravo, Pedro Calhau, Sílvia Lopes e Vanda Sim-Sim. Também serão apresentados alguns trabalhos da colecção do 11º Encontro Internacional de Arte Jovem, que é organizado todos os anos pela Associação Teoartis.
Este ano Évora assinala o 25º aniversário da sua classificação como Cidade Património Mundial da UNESCO, e este foi o pretexto para Daniela Bravo organizar uma exposição que pudesse comemorar esta nobre distinção da cidade através de uma mostra de artes plásticas.
Évora tem servido de inspiração para muitos artistas plásticos ao longo dos tempos e esta exposição vai ter a particularidade de revelar junto de cada obra os motivos que serviram de inspiração os artistas para a sua concretização.
A exposição estará aberta ao público até 28 de Março, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, e sábados só no período da tarde, encerrando ao domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *