Lamego, Sociedade

Centro Municipal de Marcha e Corrida apresenta rede de percursos de Ferreirim – Lamego

     A freguesia de Ferreirim recebeu, a 23 de Fevereiro último, uma sessão de apresentação dos percursos de marcha e corrida existentes no concelho de Lamego, no âmbito da expansão do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Durante esta ocasião, após uma breve exposição sobre os grandes objectivos deste projecto, os praticantes, na sua maioria idosos, fizeram-se ao caminho para percorrerem um dos três percursos que serve esta freguesia.

     Os percursos estão estruturados por diferentes distâncias e níveis de dificuldade de modo a proporcionarem uma actividade que contribua para a motivação de caminhar mais e melhor.

      Durante os próximos meses, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego irá continuar a apresentar publicamente a rede de percursos municipais e permitir que cada vez mais praticantes tenham a oportunidade de efectuar esta actividade física de uma forma saudável, orientada e motivadora. Os interessados podem receber informações adicionais no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães ou em www.cml-marchacorrida.org.

     Inaugurado em 15 de Abril de 2010, a criação do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego surgiu no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pelo Instituto do Desporto, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *