Educação, Sociedade, Vila Franca do Campo

Bandeiras Verdes para quatro Escolas de Vila Franca do Campo

  O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai presidir à cerimónia de entrega de quatro Bandeiras Verdes, no âmbito do programa Eco-Escolas, que terá lugar no próximo dia 1 de Março, às 11:15h, na Escola Básica Integrada e Secundária de Vila Franca do Campo. 

   Vão hastear este ano a Bandeira Verde Eco-Escolas as seguintes escolas vilafranquenses:

   O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. – EB1/JI Padre José Jacinto Botelho;

   – EB1/JI Prof. João de Medeiros Quental;

   – EB1/JI Prof. Teotónio Machado de Andrade;

   – EBI/S de Vila Franca do Campo 
 

   O galardão Bandeira Verde é o certificado de qualidade ambiental na escola, que simboliza o reconhecimento de um empenhado trabalho na área da Educação Ambiental, por parte dos alunos, professores e auxiliares, segundo a metodologia do Programa Eco-Escolas.

   Não  é um prémio monetário mas de reconhecimento público da existência, na escola, duma educação pelo ambiente. Pretende-se, desta forma, estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário. 

   Vila Franca do Campo “Município Parceiro Eco-Escolas 2010 

   O Município de Vila Franca do Campo foi distinguido pela Secção Portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental (FEE Portugal)/ Associação Bandeira Azul da Europa pela sua colaboração na implementação do Programa Eco-Escolas no Concelho, durante o ano lectivo 2009/2010, sendo reconhecido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2010”. 

   O PROGRAMA ECO-ESCOLAS é uma iniciativa internacional desenvolvida pela Associação Bandeira Azul/FEE Portugal, que pretende encorajar acções e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade. 

   Pretende estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível, familiar e comunitário. Fornece fundamentalmente uma metodologia, formação enquadramento e apoio a muitas das actividades que as escolas desenvolvem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *