Educação, Santo Tirso

Universidade do Porto e Câmara Municipal de Santo Tirso renovam cooperação na qualificação dos jovens do concelho

A Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de ratificar a renovação do protocolo que formalizou há vários anos com a Universidade do Porto para que jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, possam participar na Universidade Júnior do Verão.

A Universidade Júnior é um programa de cursos de Verão desenvolvido, desde 2005, pela Universidade do Porto com o objectivo de despertar nos jovens o interesse pelo conhecimento, ajudando-os, ao mesmo tempo, nas suas opções vocacionais. Integra ainda um programa geral e escolas de introdução à investigação (Física, Matemática, Química, Línguas, Humanidades e Ciências da Vida e da Saúde), especialmente vocacionadas para os jovens do ensino secundário.

Para que os jovens tirsenses possam acompanhar e participar nos Cursos de Verão de 2011 organizados pela Universidade do Porto, a Câmara Municipal de Santo Tirso disponibiliza-se a apoiar os estudantes através da divulgação clara das diferentes iniciativas a desenvolver, bem como no transporte necessário para as deslocações entre a zona de residência dos jovens de Santo Tirso e as Faculdades da Universidade do Porto.

Este é o tipo de iniciativas que a Câmara Municipal de Santo Tirso tem vindo a desenvolver junto da comunidade escolar do concelho, implementando medidas que ajudem na construção dos percursos académicos dos jovens e combatam o abandono escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *