Mangualde, Sociedade

Mangualde recebe a primeira praia artificial da europa

A Live it Well Events, player nacional no sector da organização de eventos, acaba de apresentar o seu mais recente projecto – LiveBeach – que tem como intuito construir uma praia artificial no interior do País. Portugal será o primeiro País da Europa a avançar com este conceito totalmente diferenciado e ímpar. A cidade de Mangualde será a anfitriã do projecto LiveBeach e a inauguração está prevista para Julho 2011.
 
“As apostas estratégicas da Live it Well passarão sempre por fazer o que nunca foi feito e trazer para Portugal conceitos pioneiros e originais. O LiveBeach enquadra-se nesta visão, na medida em que irá concretizar algo à partida impossível: criar uma praia onde não existe”, afirma Rui Braga, Administrador Live it Well Events.
 
Para o edil mangualdense, João Azevedo, “a Câmara Municipal de Mangualde fez o que lhe competia, enquanto entidade pública, agilizando o processo para a vinda de investimento privado para Mangualde”. Por isso, “é com muito agrado e satisfação que recebemos este investimento que, por se tratar de um sector turístico específico, irá sem dúvida potenciar a marca de Mangualde, a criação de emprego e a captação de riqueza para toda a região”, sublinhou ainda o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
 
Segundo Rui Braga “a escolha de Mangualde para receber este projecto prende-se, por um lado, às características sócio-demográficas do distrito. É o mais populoso na região interior e com um incremento populacional no Verão, devido ao regresso dos emigrantes. E, por outro lado, à grande aceitação que a Câmara Municipal de Mangualde demonstrou quando foi apresentado o projecto LiveBeach”.
 
O recinto do LiveBeach conta com uma área de 22 mil e 500 m2 onde serão construídos vários espaços, para além da piscina de água salgada, tais como: praça de restauração com 725 m2 de área coberta, um playground infantil e a zona de tasquinhas que estarão a funcionar diariamente até às 4H00 (Quintas, Sextas e Sábados até às 6H00). Na zona do areal serão disponibilizados dois bares de apoio aos banhistas visitantes.
 
O LiveBeach é ainda um conceito completamente diferenciado por aliar toda uma programação musical e de lazer a uma componente de férias de Verão. No âmbito musical o LiveBeach contará com o apoio do músico e produtor Luis Jardim que ficará responsável por dinamizar o evento com concertos de artistas de renome nacionais e internacionais, festas nocturnas com DJ’s entre outras iniciativas. “Mais que um empreendimento turístico, o LiveBeach é um grande evento que apresenta algo de novo todos os dias, durante três meses”, remata o mentor do projecto.
 
 
Sobre o LiveBeach:
O LiveBeach é o projecto mais recente da Live it Well que consiste em criar artificialmente uma praia numa cidade do interior, onde não existe praia natural durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.
 
 
Sobre Live it Well Events:
A Live it Well tem como missão ser um player de inovação total no mercado dos eventos, fazendo aquilo que nunca foi feito e trazendo conceitos pioneiros para Portugal. Fundada em 2007, a Live it Well Events divide-se em 5 unidades de negócio: Live it Well Hospedeiras, Live it Well Audiovisuais, Live it Well Design, Live it Well Web e Live it Well Arbitragem.
Asseguradas as competências-base, a Live it Well focar-se-á na sua missão de inovação total, tendo-se já destacado com a transmissão exclusiva do Mundial 2010 em 3D, num evento de grande dimensão que foi licenciado pela FIFA e contou com o apoio de marcas como a Meo, Sagres e Castrol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Ora aqui está um projecto muito interessante. Se estamos longe da praia, trazemos a praia a té nós. De certeza que vai ser um sucesso. E aqui tão perto de mim.

  2. Boa! Já há muito falávamos em família sobre uma ideia destas, é bom saber que alguém partilha dos nossos pensamentos e passou à acção! Seremos assíduos! Qual é o dia da inauguração?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *