Educação, Trofa

Câmara da Trofa desenvolve Oficinas de Educação Ambiental nas Escolas

Para conseguir o desenvolvimento de uma consciência ambiental activa e participativa no Concelho, a Câmara Municipal da Trofa está a trabalhar na alteração de comportamentos e de hábitos ao nível das actividades do dia-a-dia,  junto da comunidade escolar através de Oficinas de Educação Ambiental a decorrer nas escolas do concelho.

A Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos tem a decorrer até Março um conjunto de Oficinas de Educação Ambiental sobre as temáticas como a reciclagem, a poupança de água, a poupança energética e a compostagem.

Estas oficinas, destinadas aos Jardins-de-infância e Escolas Básicas de Primeiro Ciclo, têm sido muito participadas, envolvendo, neste momento, mais de 700 alunos.

Porque a Autarquia Trofense considera que a Educação Ambiental não pode basear-se em acções esporádicas e limitadas no tempo, aposta num processo de educação e sensibilização contínuo de forma a produzir resultados positivos eficazes.

A Educação Ambiental constitui, desta forma, um dos vectores estratégicos de acção para promover o Desenvolvimento Sustentável do Município, uma vez que para a Câmara Municipal da Trofa, preparar as gerações futuras, em termos de sustentabilidade ambiental, é uma prioridade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *