Cultura, Palmela

Biblioteca de Palmela apresenta livro de Maria Teresa de Almeida

A Câmara Municipal de Palmela, a Papiro Editora, a autora, Maria Teresa de Almeida e o ilustrador, João Alves, apresentam o livro “Para Lá do Sol” no dia 5 de Março, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Nesta publicação, Maria Teresa de Almeida, com palavras, e João Tavares, com ilustrações, relembram aos adultos e ensinam às crianças a importância de sonhar. É clara a metáfora alusiva a um mundo que a autora teve o privilégio de viver na sua infância mas, porque esse mundo se perdeu no tempo, o seu maior desejo é descrevê-lo «a todas as crianças eternas, seres que, tal como a T, conseguem voar pela vida e pelo Universo sem fim…».
“Para Lá do Sol” é a descrição de uma viagem feita por duas meninas, a T e a Y, a um mundo de seres fantásticos apenas através da imaginação. A T, que é mais velhinha, ensinou a Y a não ter medo nem de fechar os olhos nem de sonhar e voar com o seu pensamento até onde quiser; o percurso é muito bonito pois encontraram gaivotas, nuvens fofinhas onde pararam para dormir e um lindo castelo com um coração ao alto por onde tiveram de passar para chegar ao outro lado do Universo. O Olho-de-Mar deixou-as entrar e encontraram, então, o mundo dos Y´s, os seres de luz que não têm forma e não sabem falar em palavras, só em música. Os Y´s explicaram-lhes, então, que todas as crianças eternas da Terra já foram e voltarão a a ser como eles um dia e que o seu trabalho é ensinar a essas crianças o  caminho de regresso ao Universo. Claro que a T e a Y, assim que chegaram à Terra, foram contar tudo isto aos seus amigos lá da escola, que ficaram super entusiasmados e pediram à T para lhes descrever ainda melhor o mundo dos Y´s, o que a T fará no segundo livro da trilogia “Para Lá do Sol”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *