Castro Marim, Desporto

Uma Aventura Radical no Castelo de Castro Marim

O Castelo de Castro Marim, dia 27 de Fevereiro, acolhe o projecto destinado à juventude “Uma Aventura Radical nos Monumentos a Sul de Portugal”.

A acção vai levar os mais jovens a ‘invadir’ o Castelo, numa marcha corrida, que se inicia pelas 10h00 horas, junto ao Pavilhão Municipal de Castro Marim e passará pelo Castelo onde serão realizados jogos tradicionais.

“Uma Aventura Radical nos Monumentos a Sul de Portugal” pretende aproximar os mais novos da Cultura celebrando o Ano Internacional da Juventude (Agosto de 2010 a Agosto de 2011) proclamado pela ONU, com a intenção de promover a paz, o respeito pelos direitos humanos e pela diferença e incentivar uma participação activa dos jovens nas suas comunidades. O Ano Internacional da Juventude é comemorado com uma temática por mês, sendo o mês de Fevereiro dedicado à Cultura.

A “aventura” pelos monumentos classificados do Algarve arrancou no Castelo de Paderne, passou pela Fortaleza de Sagres e pelo Castelo de Aljezur e terminará no dia 27 Fevereiro, no Castelo de Castro Marim.

O programa é uma iniciativa da Direcção Regional do Algarve do Instituto Português da Juventude – IPJ, em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Algarve e Direcção Regional do Algarve do Instituto de Desporto. O projecto conta, também, com a colaboração da Direcção Regional de Educação do Algarve, Governo Civil, os municípios onde estão localizados os monumentos e as associações locais de Desporto, Juventude e Cultura.

As inscrições deverão ser enviadas para ipj.faro@ipf.pt .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *