Seixal, Turismo

Seixal marca presença na BTL de 23 a 27 de Fevereiro

A Câmara Municipal do Seixal reforça a sua estratégia de promoção institucional do concelho com a presença na Feira Internacional de Turismo – Bolsa de Turismo de Lisboa 2011, de 23 a 27 de Fevereiro.

O stande Institucional terá disponível um conjunto de informação para quem pretenda visitar, viver ou investir no concelho e a sua abertura oficial acontece no dia 23 de Fevereiro, às 18 horas, com a presença do Presidente da Autarquia.

A Câmara Municipal dará a conhecer os projectos de regeneração e valorização da Frente Ribeirinha da Baía do Seixal, sendo esta uma presença estratégica na afirmação do destino náutico, assente em parcerias com entidades, instituições e agentes económicos.

Este é um modelo sustentável, ligado à identidade local, com valorização de embarcações tradicionais e do património flúvio-marítimo, a criação de uma rede de portos de recreio, actividade de construção, reparação e manutenção de barcos e dinamização de actividades e eventos náuticos, turismo e lazer.

Note-se que o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Concelho do Seixal assenta na sustentabilidade, qualidade e diferenciação, com o objectivo de promover o desenvolvimento socioeconómico e cultural da comunidade. Os seus eixos estratégicos incluem o património industrial, a ecologia e faina do Tejo, a cultura e o lazer.

No stande da Autarquia haverá animação diária com actuações de Grupos variados do concelho. A gastronomia marca também presença e vai ser possível provar vários vinhos e enchidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *