Cultura

Mostra retrata a preto e branco locais da parte antiga da Covilhã

Entre 21 e 28 de Fevereiro o Serra Shopping recebe a exposição “Cidade Neve” com fotografias do Miguel Tenente que retratam, a preto e branco, um olhar atento sobre a zona antiga da Covilhã.

A exposição patente no Serra Shopping retrata a visão deste autor da zona mais antiga da cidade da Covilhã, dos lugares menos conhecidos e, por isso, menos visitados. Navegando na melodia do fado “Covilhã, Cidade Neve”, escrito por Nóbrega e Sousa e interpretado por Amália Rodrigues, Miguel Tenente convida todos os interessados a conhecer uma nova perspectiva desta cidade serrana.

Miguel Tenente é natural de Castelo Branco e desde cedo mostrou interesse na arte de fotografar, razão pela qual nunca chegou a exercer a área em que se formou, Direito, e ingressou nos meandros da fotografia. Com vários trabalhos na área da publicidade, fotografando espaços, produtos, moda, reportagens, entre outros trabalhos, é na fotografia documental que se sente mais confortável.

Segundo António Parracho, Director da Serra Shopping “ É com enorme prazer que acolhemos mais uma exposição que nos dá uma nova perspectiva da Covilhã. O nosso objectivo é dinamizar culturalmente esta região, divulgando artistas locais e oferecendo cultura à comunidade. ”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *