Cultura, Marinha Grande

Crianças conhecem Museu Joaquim Correia na Marinha Grande

Uma turma do quinto ano da Escola EB 2/3 Alberto Nery Capucho participou na actividade “És bom observador? Então tenta descobrir…”, realizada esta segunda-feira, 21 de Fevereiro, no Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande.

A iniciativa decorre até 25 de Fevereiro, das 09h30 às 10h30, e dirige-se a alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico. A actividade tem como principais objectivos desenvolver a expressão e comunicação através da educação estética e da sua sensibilidade.

No Museu Joaquim Correia encontra-se reunida uma parte da obra escultórica de Joaquim Correia, sendo as suas obras caracterizadas pela firmeza das linhas e modelação cuidada e os retratados pelo vigor da sua expressão.

Durante a visita ao museu as crianças têm de responder a um conjunto de perguntas que os levam a despertar a sua curiosidade e o espírito de observação, descobrindo a obra do escultor Joaquim Correia.

O Museu Joaquim Correia apresenta a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.

Pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *