Castro Marim, Desporto

Marcha Corrida em Castro Marim

No âmbito do Programa de Marchas Corrida – Algarve 2010/2011 do Instituto Português do Desporto, a Câmara Municipal de Castro Marim organiza, dia 27 de Fevereiro, às 10h00 da manhã, uma Marcha Corrida em Castro Marim, com participação aberta a toda a população.

O ponto de encontro será no Pavilhão Municipal de Castro Marim pelas 09h30, donde se seguirá para a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, local privilegiado para o contacto directo com a fauna e a flora deste território. A Marcha apresenta dois percursos com diferentes graus de dificuldade: o 1º numa distância de 10Km e o 2º com apenas 3Km.

A marcha corrida deste ano tem um atractivo suplementar que é o terceiro percurso destinado aos mais jovens, a Marcha Corrida Radical, com passagem pelos monumentos da Vila e realização de Jogos Tradicionais no Castelo. Trata-se dum percurso opcional marcado pela aventura e adrenalina, e pela componente lúdica, fomentado pelo Instituto Português da Juventude em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Algarve.

A Marcha Corrida em Castro Marim é organizada pela Divisão de Cultura e Desporto da Autarquia e tem os apoios do Instituto Português do Desporto, do Instituto Português da Juventude, da Direcção Regional de Cultura do Algarve e do Governo Civil de Faro. Conta ainda com o patrocínio da Água Serra da Estrela.

Para mais inscrições e pedidos de informação poderá contactar a Câmara Municipal de Castro Marim através do telefone: 281 510748 /281 510749, ou, no caso da Marcha Corrida Radical o Instituto Português da Juventude, através do e-mail ipj.faro@ipf.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *