Sardoal, Sociedade

Das alheiras de Mirandela ao queijo de Seia na Feira do Fumeiro, em Sardoal

            Vejam só a qualidade do menu: alheiras de Mirandela, queijo da Serra da Estrela de Seia, enchidos de porco preto de Évora, queijo picante de Vila Velha de Rodão, maranhos de Vila Rei, morcela de Rio de Moinhos, compotas de Andreus e tigeladas de Alcaravela, tudo acompanhado de bom pão caseiro e de outros produtos de vários locais do país.

            Tais especialidades, que fazem as delícias do corpo e do espírito, vão estar à disposição do público, na 5.ª Feira Nacional do Fumeiro, Queijo e Pão, que vai decorrer em Sardoal, junto aos Bombeiros, entre 4 e 6 de Março próximo.

            Este certame tem como objectivo o fomento dos factores regionais de produção e a animação da economia local, sobretudo num período de crise e carestia. É organizado pelo Município, em parceria com a Associação TAGUS e a Associação Comercial e Serviços, no âmbito de programas comunitários de desenvolvimento rural e comercial.

            O espaço da Feira possui duas tasquinhas que irão servir almoços e jantares, instaladas pelo Centro Social dos Bombeiros e pela Associação Recreativa da Presa. As Escolas concelhias associam-se ao evento, através de uma Exposição sobre a figura de “Mestre Gil”, cujo álbum em banda desenhada será lançado na manhã do dia 4, na Praça da República.

            Um Desfile de Carnaval, concurso de máscaras e muitas músicas irão preencher tardes e noites. Os comerciantes da Vila foram convidados a enfeitar as montras dos seus estabelecimentos com motivos alusivos ao acontecimento. A entrada na Feira é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *