Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Visita ao Museu de Arte Sacra

Visitar o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro de Arouca, é uma das propostas culturais para este fim-de-semana no município.
Trata-se de um dos mais ricos museus de arte sacra da Península Ibérica, com entrada no Largo de Santa Mafalda, e que pode ser visitado sábado e domingo das 09:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«The Rangers» comemoram 45 anos

O grupo «The Rangers» apresenta este sábado, no cineteatro Caracas, o espectáculo «Let’s Twist Again».
A iniciativa, com início às 21:30, marca o 45º aniversário da criação do grupo académico constituído por seis oliveirenses.
Nascido em Setembro de 1965, «The Rangers» é composto pelos antigos estudantes Carlos Flores, Elísio Guilherme, Zeferino Teque, João Carlos, César Pinho e Daniel Pintor.
O público vai poder ouvir temas da década de 60, como «I should have know better», «Blueberry Hill», «San Francisco», «Aline», «Perfidia», «Holliday» ou «Oh Carol».
O concerto conta ainda com a participação da escola Meia Ponta e AZ Dance, oficina de emoções.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Palcos e Cenas» com Thereza Silva

A Escola Secundária Serafim Leite, no âmbito do projecto Espaço Aberto e em parceria com o município de S. João da Madeira, promove hoje um serão subordinado ao tema «O teatro é um palco de emoções», com a convidada Thereza Silva.
Inserida no ciclo de encontros «Palcos e Cenas», a sessão – com entrada gratuita – está marcada para as 21:45 no auditório dos Paços da Cultura.
Filha de pais portugueses, Maria Thereza Silva nasceu no Rio de Janeiro. Desde cedo fascinada pela poesia e pela arte do palco, completou o curso de «Arte de Dizer» no Conservatório Brasileiro de Música. Foi responsável pela produção e apresentação da rubrica «A Moça e o Verso», no programa televisivo «Mesa Redonda», de Gilson Amado.
Veio para Portugal com uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian para reunir toda a correspondência da poetisa Cecília Meireles. Na antiga Rádio Minuto, em Gaia, produziu e apresentou a rubrica «Acontecer Poesia», durante dois anos, falando de poesia portuguesa e brasileira. Deu recitais de poesia no Brasil, Moçambique, Angola e Portugal. Tem protagonizado peças teatrais. Interpretou canções originais brasileiras.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de pintura de António Joaquim

O Museu Convento dos Lóios tem patente até domingo uma exposição do pintor António Joaquim.
Com 85 anos de idade, o artista – natural de Santa Maria da Feira – dá a conhecer uma nova fase da sua carreira, numa mostra integrada no programa de animação da Festa das Fogaceiras, celebrada no passado dia 20 de Janeiro.
A mostra, que decorre nas salas António Joaquim e Polivalente daquele museu, pode ser vista hoje (09:30-17:00), sábado e domingo (10:00-13:00/14:00-17:00).

VALE DE CAMBRA

Sábado no museu municipal

No Museu Municipal de Vale de Cambra, em Macieira de Cambra, pode apreciar este sábado a exposição permanente sobre pesos e medidas e ainda a mostra temporária «Profissões de outros tempos».
Com entrada livre, as exposições podem ser vistas entre as 14:00 e as 17:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *