Mação, Sociedade

Autarquia de Mação apoia preparação de candidaturas

Abriu esta segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011, a 2.ª fase de apresentação de candidaturas ao Eixo 3 do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural. Os interessados podem candidatar-se até 23 de Março às duas medidas em que será possível apostar: Medida 3.1 – Diversificação da Economia e Criação de Emprego e Medida 3.2 – Melhoria da Qualidade de Vida.

Em Mação, a Câmara Municipal apoia a preparação das candidaturas, através do GEMA – Gabinete Empreendedor de Mação.

Com o objectivo de informar os Munícipes Maçaenses sobre o PRODER, a Câmara Municipal de Mação e a Associação Pinhal Maior (a Entidade Gestora do Programa) realizaram já uma sessão de divulgação. A importância do tema reuniu no Salão Nobre da Autarquia, no início do mês, cerca de 60 pessoas que colocaram as suas questões aos técnicos da Pinhal Maior. Na ocasião, Vasco Estrela, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mação, referiu considerar que os eixos abertos são os essenciais para os agentes do Concelho.

Augusto Nogueira, da Pinhal Maior, referiu que, na 1.ª fase do Programa, Mação apresentou um bom conjunto de projectos e, nesta fase que agora se inicia, chamou a atenção para algumas situações como a necessidade de os interessados estudarem muito bem as acções e os respectivos enquadramentos. Realçou ainda que, após se submeter uma candidatura, existem cinco dias para a apresentação de documentos necessários como licenças da Autarquia, declaração de não dívida, orçamentos, entre outros.

Em traços gerais, o PRODER pretende apostar na diversificação da economia para actividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais. O objectivo consiste numa estratégia que contribua para a incrementação das economias locais e fixação da população, promovendo a ocupação dos territórios mais desertificados e a manutenção/melhoria dos rendimentos dos agregados familiares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *