Cultura, Odivelas

«Léguas do Mundo – Imagens que nos fazem sonhar» – Palestra com Luís Dias

É já no dia 18 de Fevereiro, às 21h, que o Centro de Exposições de Odivelas recebe o papa-léguas Luís Dias, que vem dar uma palestra intitulada “Portugal a pé – Uma forma diferente de viajar cá dentro”.
 
Esta palestra enquadra-se na Exposição de Fotografia “Léguas do Mundo – Imagens que nos fazem sonhar”, actualmente patente no Centro de Exposições de Odivelas.
A exposição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Odivelas e a Agência de Viagens Papa-Léguas e é composta por fotografias originais e inéditas tiradas não só pelos guias, mas também pelos viajantes que descobriram histórias de vida, através de uma lente fotográfica que percorreu países como a Nova Zelândia, Tibete, Bulgária, Nepal, Vietname, Índia, Jordânia e Iémen, entre outros.
 
Sobre Luís Dias:
Guia de passeios pedestres da agência Papa-Léguas.
Com formação na área de História de Arte, é um apaixonado pelo ar livre, pela história e etnografia do nosso país. Já percorreu os nossos montes e vales de Norte a Sul. É um verdadeiro PAPA-LÉGUAS!
Fora de Portugal, é o Nepal que mais lhe toca o coração. A região dos Anapurna marcou-o. Percorreu as montanhas de Rila e Pirim na Bulgária, todo o Atlas em Marrocos e inúmeras serras Espanholas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *