Alcoutim, Sociedade

Sevilhanas e Flamenco em Alcoutim

Já estão abertas as inscrições para as aulas de sevilhanas e flamenco em Alcoutim. A iniciativa é da Câmara Municipal de Alcoutim e pretende criar grupos de dança que possam dinamizar e fazer crescer a vida cultural do concelho. A formação destina-se à população em geral, maior de 10 anos de idade.
A professora Gracia Diaz, com vasta formação e experiência na área, quer começar por ensinar ao grupo a história do flamenco e de cada ritmo que o materializa. Depois das explicações teóricas, Gracia vai trabalhar exercícios de sapateado e de braços e mãos, introduzir os complementos do baile espanhol (castanholas, xaile, leque) e iniciar a turma na coreografia das sevilhanas e do flamenco.
As sevilhanas e o flamenco são danças tradicionais da região de Andaluzia, mas com grande ligação a Portugal, pelo seu caráter festivo e pela proximidade com o país vizinho. A população de Alcoutim, pela proximidade geográfica e partilha histórica, sente-se muita ligada à cultura espanhola, que vai agora ter oportunidade de conhecer mais de perto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *