Marinha Grande, Sociedade

Pavilhão cedido a Clube Automóvel – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou um contratado de comodato com o Clube Automóvel da Marinha Grande, para cedência de um pavilhão situado junto ao Parque Municipal de Exposições. O acordo foi assinado na última sexta-feira, 11 de Fevereiro, no Salão nobre dos Paços do Concelho, entre os responsáveis das duas entidades.

O imóvel com 401 metros quadrados encontra-se degradado e será recuperado pelo Clube Automóvel, a expensas suas. Esta colaboração tem a duração de oito anos, podendo ser renovável por acordo entre ambas as entidades.

O espaço cedido destina-se exclusivamente ao desenvolvimento de actividades inseridas no objecto estatutário do Clube Automóvel: fomentar e desenvolver o desporto motorizado; promover reuniões de carácter técnico e conferências sobre a segurança rodoviária; contribuir para o desenvolvimento do turismo automóvel; e criar uma escola de trânsito para crianças em idade escolar.

“Isenção e imparcialidade”

Na comemoração do 41º aniversário da associação, realizada no dia 15 de Fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal congratulou-se pela celebração do contrato de comodato, que “será uma alavanca para que a associação prossiga o bom trabalho concretizado até aqui”.

Álvaro Pereira salientou que “por estes dias foi noticiado que eu teria tomado parte em deliberações em situações nas quais supostamente estaria impedido, designadamente na deliberação que aprovou o contrato de comodato com o Clube Automóvel”.

O Presidente esclareceu que “a deliberação da Câmara Municipal que autorizou a cedência do pavilhão municipal foi tomada por unanimidade e observa todas as exigências legais”. Deixou claro que “na minha qualidade de Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande não participei na apreciação e deliberação de quaisquer assuntos em que me encontrasse legalmente impedido”.

Reconheceu que tem, “como é do conhecimento de todos, pautado o exercício do meu mandato autárquico pelos mais elevados padrões de isenção e imparcialidade”.

A Autarquia “continua disponível para, dentro das suas possibilidades, apoiar a actividade deste Clube como, aliás, tem feito com esta e as restantes associações do concelho que incrementam o seu desenvolvimento nas mais diversas áreas”.

Álvaro Pereira afirmou que “a génese desta associação é a promoção, a nível regional, e o desenvolvimento do desporto motorizado, através da realização de provas desportivas e outras iniciativas”. O que hoje se verifica “é que as provas organizadas pelo Clube Automóvel ultrapassam largamente a esfera regional e atingem notoriedade nacional e até internacional”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *