Educação, Marinha Grande

Alunos estrangeiros recebidos na Câmara Municipal da Marinha Grande

Um grupo de alunos e professores de seis países europeus foi recebido pela Vereadora da Educação, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Marinha Grande, na passada sexta-feira, 11 de Fevereiro.

Os 20 alunos e 12 professores de Áustria, Escócia, Polónia, Roménia e Turquia, estiveram na Marinha Grande, de 9 a 13 de Fevereiro, para participar no projecto “I Feel Good” do programa europeu “Comenius”, coordenado pela Escola secundária Acácio Calazans Duarte, da Marinha Grande.

Este projecto tem a duração de dois anos lectivos e envolve também alunos daquele estabelecimento de ensino português. Pretende consciencializar para os benefícios de uma vida saudável, como resultado de uma boa nutrição e da prática desportiva.

Os alunos visitaram o Museu do Vidro, no dia 10 de Fevereiro. No dia seguinte foram recebidos no Salão Nobre e conheceram a Galeria Municipal.

Na recepção aos alunos, a Vereadora da Educação, Cidália Ferreira, deu as boas-vindas ao grupo desejando “que a visita à Marinha Grande permita alcançar conhecimentos sobre a nossa terra e que a troca de experiências fomente a criação de novos amigos de outros idiomas e culturas”.

A autarca destacou deste intercâmbio “a importância das parcerias estabelecidas entre instituições de ensino de vários países, das quais resultam claros benefícios para os alunos e docentes, pela aprendizagem e experiências que levam”.

Cidália Ferreira fez votos que “desfrutem do nosso património e das potencialidades naturais que temos para oferecer, de modo a que levem uma boa imagem do nosso concelho e da escola que vos acolheu e o desejo de querer voltar”. Por fim, felicitou o Conselho Executivo da Escola Calazans Duarte e os professores envolvidos na organização deste intercâmbio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *