Sociedade, Trofa

65º Edição da Feira Anual da Trofa já está em preparação

É já no próximo dia 3 de Março que abrem as portas da 65º Feira Anual da Trofa, que decorre até 6 de Março no Mercado e Feira da Trofa. Este importante certame organizado pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, que ajuda assim à promoção dos produtos do Concelho e de toda a região norte.

Este certame cria, assim, anualmente, um evento profissional de referência em Portugal e  pretende alargar gradualmente, a sua influência a toda a península ibérica, garantindo uma forte representação de todas as actividades que directa ou indirectamente estão ligadas à agro-pecuária.

Vão estar em exposição máquinas e equipamentos agrícolas, montra das novas tecnologias, havendo ainda espaço para a organização de seminários e colóquios técnicos, que permitem a actualização de informação e conhecimentos.
Como é habitual, a Feira Anual da Trofa 2011 vai reunir um conjunto alargado de actividades e eventos, que vão justificar a visita de milhares de curiosos e aficionados. Este ano, os visitantes podem contar com vários concursos e jogos, tão tradicionais deste certame. Assim sendo vai decorrer o 9º Concurso da Raça Holstein Frísia da Trofa, o 3º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frisia, o Concurso Pecuário da Raça barrosã, o Concurso Pecuário da Raça Arouquesa, o Concurso Pecuário da Raça Minhota, ainda Colóquios,Concurso de Modelos e Andamentos, Cavalhadas, Atrelagem, Horse paper, Gala da Confraria, Desfile da Confraria e Desfile de Carros Tradicionais de Bois.

Durante os quatro dias do evento vão ser ainda organizadas várias iniciativas, das quais se destaca também o programa de animação musical e a mostra de produtos regionais como os lacticínios, charcutaria, mel, vinhos, azeite e doçaria, dando a oportunidade a todos os visitantes de saborear os “comeres” tradicionais da gastronomia regional.


A Câmara Municipal da Trofa e a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado apostam na melhoria contínua deste evento tão característico do Concelho, como forma de promoção ao Turismo, já que o acontecimento atrai inúmeros visitantes de outras cidades e países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. olá, venho por este meio saber como posso participar nesta feira , pois vendo livros de varias editoras a preços muito em conta dai a minha proposta.
    fico a aguardar a vossa resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *