Borba, Sociedade

Município de Borba aprovou nova imagem corporativa

O Município aprovou em reunião de Câmara a nova imagem corporativa a adoptar no processo comunicativo da autarquia. O novo logótipo foi elaborado a partir da origem da palavra Borba, foi criada uma estrutura iconológica, a letra b referente à palavra Borba e associada a conotações positivas do concelho, como “beleza”, “bom vinho”, “boa gastronomia” e “bem-estar”. Na letra esculpiu-se uma torre alusiva às portas do Castelo, e dois peixes (barbos), em perfeita união e equilíbrio que, de uma forma simples e minimalista, tentam criar um ícone visual alusivo à lenda e à própria essência da palavra Borba.

Para a concepção do logótipo foram adoptadas duas cores, o verde e o preto. A cor verde simboliza a natureza, o crescimento e a fase de ascensão, e ilustra os nossos campos que em grande parte do ano se mantêm verdes, as vinhas, olivais e a serra. Esta cor é também sinónimo de harmonia, equilíbrio, frescura, amor universal, recuperação do descanso, segurança, consciencialização ambiental e paz. Já a cor preta funciona como a base estrutural do logótipo e é sinónimo de poder, modernidade, sofisticação, formalidade e elegância.

Foi também aprovado o logótipo do Balcão Único, também com a letra b, mas com diferenças estéticas, por se tratar de abordagens diferentes, já que este assume uma vertente mais comercial, no conceito de loja e atendimento. A necessidade de criação de uma imagem para o Balcão Único está ligada à criação de um serviço moderno, num espaço apelativo e acolhedor com o intuito de uma maior aproximação entre o Município e os munícipes. Alem dos logótipos, foram ainda aprovadas os respectivos Manuais de Normas Gráficas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *